sexta-feira, 22 de abril de 2011

Dica de Leitura!

Bem, dia 1º de Janeiro resolvi fazer algo que várias pessoas dizem fazer e que eu nunca tinha feito.Fiz uma lista com várias coisas que gostaria de realizar este ano (final do ano vamos ver se deu certo, aloka) eu sempre preciso de "empurrões" para fazer coisas novas, se deixar eu entro na rotina mesmo!e vejo minha vida passar sentada no sofá ou correndo na esteira!desde que casei há 4 anos e alguns meses atrás, parei de trabalhar de fazer faculdade (pra quem não sabe, pelo trabalho do meu marido precisamos mudar de país) e sinto muita falta de estudar de aprender coisas novas, sinto muita sede disso!enfim, uma das minhas metas é ler ao menos 5 livros esse ano, pra enrriquecer o vocábulário, para viver novas aventuras, escrever melhor, enfim...passeando por uma livraria no Porto-PT o primeiro livro que me chamou atenção foi Comer, Rezar e Amar.Exclamei, é esse!trouxe pra casa e me dei folga da net 3 dias para me deliciar com uma boa leitura.Deveriámos ser mais habituados a leitura mas infelizmente os livros não conseguem competir com outros programas mais interativos como ver tv ou navegar na internet.
O que tenho a dizer do livro é que ele é realmente apaixonante, escrito com ironia e inteligencia, sempre que dava uma pausa, contava os minutos para voltar a leitura.

A Liz autora do livro é uma mulher moderna, dona de seu nariz e que encontrava-se perdida numa vida que não lhe dava prazer.Eu super concordo que cada um deve procurar aquilo que lhe faz bem, como uma maneira de tornar-se uma pessoa melhor e de tornar a vida mais simples. A Liz poderia ter viajado pelos Estados Unidos, poderia ter tido filhos ou feito algum curso. Só que o prazer é adquirido por meio do autoconhecimento e isso não tem endereço, não tem receita, depende apenas de você descobrir o que realmente quer. Na maioria das vezes são coisas  simples  como as de conhecer pessoas que nos ajudam a crescer. Por que nada é fácil, seja um  casamento um divórcio, um novo amor, ou o crescimento dos filhos. Essas quatro coisas que falei são um caminho simples para provocar mudanças. Porém, o importante é abandonar a inércia, parar de esperar pelos outros e ser a heroína de sua própria história. Recomendo esse livro a todas as mulheres do planeta!é uma história de coragem de vontade que me fez rir e que me fez chorar.

Ah também tem o filme, ainda não vi,  mas pelas críticas que li por aí não me restam dúvidas de que o livro é bem superior.Então quem viu o filme não deixe de ler o livro, porque super vale a pena.

Beijos Wanessa!

1 comentário:

  1. Já ouvi falar várias vezes que esse livro é bom, mas não sei se combina comigo.. o filme então, só se eu alugasse pra ver sozinha pq aqui filme "de mulher" assim é raro, meu marido faz logo cara feia, ele so gosta de ação.. hehauha

    Ah mulher parto normal né esse terror que o povo bota nao, é ótimo!! Eu adorei meu parto e mal posso esperar pra parir de novo. Hahahaha Acho que isso depende muito da cultura que a pessoa ta inserida. Como aqui a cultura é do parto normal, eu aprendi que a dor faz parte e tem um propósito, logo perdi o medo da dor foi tudo tranquilo. E olha que eu so senti dor pq tava tentando fazer o parto sem anestesia, se a pessoa opta pela anestesia logo, nem sente tanta dor assim. E a recuperação é ótima e rapida!! Mas q bom q vc chegou até 40 semanas, vc esperou entrar em trabalho de parto?? Pois geralmente qnd é cesarea o medico quer tirar ja com 38 semanas... Tu teve a Sofia no Brasil?

    ResponderEliminar